Fundador da ARPA apresenta requerimentos à Assembleia


Materia publicada pelo Portal Jusclip

http://jusclip.com.br/fundador-da-arpa-apresenta-requerimentos-a-assembleia/

 

Para o ativista e fundador da Associação pela Redução Populacional e Abandono de Animais (ARPA), Alexander Vitor, o destaque da audiência que acontece na manhã desta quinta-feira 29, na Assembleia Legislativa, é fazer com que o Poder Público tenha papel mais atuante na proteção dos animais.

O encontro é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da Casa de Leis, presidida pelo deputado Mauro Rubem (PT).

A ARPA é uma entidade sem fins lucrativos que visa recursos para implementar, aperfeiçoar e fiscalizar o controle ético e humanitário da população de animais domésticos. Atua nas causas do problema e não somente em seus sintomas e consequências da reprodução descontrolada de animais, que muitas vezes estão ou são abandonados. A entidade tem como missão ser peça fundamental na conscientização da sociedade de que a população de animais domésticos não são objetos e são sujeitos de direito.

Segundo Alexander em breve será disponibilizado o procedimento cirúrgico de esterilização animal gratuito através de uma parceria com três clínicas em Goiânia. Para ele, a audiência pública é a oportunidade para entregar à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás o abaixo assinado de apoio ao projeto de lei nº 1.546/11, de autoria do deputado Mauro Rubem (PT), que dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos, com o objetivo de solicitar que a matéria seja votada o quanto antes.

Além disso, Alexander apresentou requerimento solicitando à Casa informações sobre os centros de zoonoses do Estado, solicitando também a criação via Polícia Civil da Delegacia de Crimes Contra Animais – separada da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA).

Outro requerimento foi a entrega do pacote de leis e iniciativas de proteção aos animais de Goiás que inclui proibição de animais em circos e também a criação da Comissão Especial de Defesa e Proteção Animal nos moldes das já existentes em São Paulo e Rio de Janeiro.

Alexander destaca que no Estado de Goiás apenas o município de Jataí possui o Conselho Municipal de Defesa aos Animais, como ferramenta de proteção aos bichanos. “Em Goiás o único município que tem um conselho atuante na defesa dos animais nos moldes de São Paulo e Rio de Janeiro é Jataí”.   

Para maiores informações sobre as castrações e doações o contato da Arpa é contato@arpabrasil.com.br , nas redes sociais Facebook: ARPA Brasil, Twitter: @ARPABrasil.

A audiência acontece no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 

 



Email: contato@arpabrasil.com.br
WEBMAIL
Criação Element Web